8 Curiosidades sobre Unhas

As unhas são muito mais que uma simples coisa do corpo humano. Por vezes damos pouco valor a uma coisa que achamos muito simples, e por vezes não sabemos o verdadeiro significado das unhas. As unhas são muito importantes, e fazem um papel fundamental no nosso corpo e organismo. Lembre-se que é expressamente proibido você corta-las com os dentes, para alem de estar a danificar gravemente os seus dentes, é bastante perigoso para o seu organismo. Uma das grandes causas do aparecimento de apêndice é as pessoas roerem as unhas, porque os micro bocadinhos ficam acumulados na apêndice, e depois tem que ser retirada através de cirurgia.

Se você roi as unhas, é aconselhável que faça um tratamento, por vezes a solução mais fácil e barata é comprar um esmalte com sabor que pode ser comprado na farmácia local, e basta aplicar. A unha vai ficar com um sabor amargo, e na hora de você colocar na boca, não vai desejar te-la mais na boca por causa do seu sabor horrível.Curiosidades sobre Unhas

Outra solução também muito usual é você fazer umas unhas decoradas simples e todas as noites você trata-las, e ajeita-las, porque assim você vai ficar com gosto nas unhas e muito orgulhosa. De certeza que até na empresa todos vão olhar para as suas unhas.

Hoje vamos apresentar uma série de curiosidades que você desconhece sobre as suas unhas:

  1. As unhas crescem mais rápido no verão do que no inverno.
  2. A unha do dedo médio é o que mais cresce. O crescimento mais lento é a unha do polegar.
  3. Maus hábitos alimentares e dietas rápidas são ruins para as unha.
  4. As unhas da mão que você usa mais crescer mais rápido. Para os destros, que é a mão direita e os canhotos – a esquerda.
  5. Quanto maior for os dedos das mãos, mais rápido as unhas crescem.
  6. Crescimento da unha é afectada pela nutrição do organismo, o equilíbrio hormonal e a idade.
  7. As unhas dos pés são duas vezes tão espessa quanto as unhas.
  8. Unhas crescem com cerca de 0,1 milímetro por dia, o que significa que precisa de 100 dias para crescer um centímetro. Para renovar completamente eles precisam de 4 a 6 meses. Para unhas dos pés é de 12 a 18 meses para renovar completamente.

Espero que tenha ficado a conhecer um pouco mais sobre as suas unhas. Se curtiu o nosso artigo, compartilha com as amigas no Google + e Facebook.

Beijo. Valeuu